Permacultura na Mesa

Quem conhece Dave Scott, Sixto Linares, Robert Sweetgall, Edwin Moses, Paavo Nurmi, Bill Pickering, Murray Rose, Andréas Cahling, Stan Price, Roy Hilligan, Pierreo Verot, Estelle Gray, Cheryl Marek, James e Jonathan deDonato?

Eles todos são atletas quebradores de Recordes Mundiais, e todos são vegetarianos. Grandes atletas e pessoas do mundo todo sobrevivem com uma dieta de frutas e verduras frescas, castanhas, cereais e leguminosas.

IMG_7546Os alimentos vegetais provaram ser melhor que os produtos de origem animal no suprimento de proteína e ferro, ao mesmo tempo em que oferecem cores, texturas e sabores. Combinações como feijão com arroz, grão-de-bico com gergelim ou manteiga de amendoim e pão de trigo integral suprem, além das proteínas, uma variedade de vitaminas e minerais essenciais para nossos corpos.

A permacultura recomenda uma dieta balanceada. Isto inclui carne que seja criada organicamente e abatida com compaixão, e não simplesmente uma linha de produção no piso de uma fábrica.

Muitas pessoas estão abandonando hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis pelos famosos “fast food” de hambúrgueres, batatas fritas e biscoitos açucarados. As pessoas não estão conscientes das implicações de uma dieta pobre na energia vital. Uma aula ao ar livre oferece a oportunidade de estar novamente em contato com a natureza cultivando e experimentando com alimentos diferentes.

Comer: seu Caminho para a Saúde 

O livro “Confissões de um médico Herege” do Doutor Mendelsohn, um notório médico dos EUA, surpreendentemente critica a prática da medicina moderna como nós a conhecemos. Ele a rma que os tratamentos da medicina moderna para as doenças são raramente efetivos, e muitas vezes são mais perigosos que as doenças que deveriam tratar. Ele também acredita que o pior perigo para sua saúde é ir a um consultório médico, a uma clínica ou hospital.

Existe uma arte chamada Medicina Preventiva. As antigas gerações e os povos indígenas contém os segredos de remédios naturais para a saúde e a beleza. Frutas, vegetais e ervas têm sido utilizadas como medicina preventiva tradicional por muitos séculos.

permacultura.ipec

Veja mais Permacultura na Mesa ❤