Beleza Ecológica

Os produtos naturais eram no passado o hobby dos hippies. Com muitas marcas seguindo a mesma tendência, os produtos naturais viraram artigos de luxo para os mais ricos.

Hoje, os produtos naturais são reconhecidos como uma maneira efetiva de assumir a responsabilidade dos problemas do meio ambiente e da sua saúde sem mudar de estilo. É agora reconhecido que a forma mais rápida e efetiva de proteger o meio ambiente é gastar o seu dinheiro com serviços e produtos ecologicamente corretos.

essential-oil-3073901_1920

Ao apoiar empresas que estão agindo corretamente pelo seu corpo e pelo planeta, e fazer parcerias com mulheres que pensam da mesma forma, nós podemos aumentar a conscientização sobre os riscos potencialmente nocivos e tomar medidas de precaução para reduzir o peso sobre os nossos corpos e diminuir o impacto global.

O poder da sua bolsa

É difícil de acreditar, mas os produtores de cosméticos não são legalmente obrigados a listarem qualquer uma das centenas de produtos químicos usadas nos cosméticos e fragrâncias femininas. Muitos ingredientes têm vinculação com o câncer, máformação congênita e problemas reprodutivos, podem conter neurotoxinas e são conhecidos agentes alergênicos.

Se 10.000 mulheres comprarem cosméticos que não fazem mal para o corpo e para o Planeta por ano ao invés dos cosméticos sintéticos, estaremos contribuindo com US$ 6,5 milhões para empresas cosméticas que se preocupam com o Planeta e não somente com o lucro!

money-2696219_1920.jpg

Se um milhão de mulheres gastarem mil reais com produtos ecologicamente corretos, nós vamos obter um impacto de um bilhão. É uma questão de usar o poder da sua bolsa para ajudar a salvar o Planeta.

Ao apoiar as empresas cujos produtos protegem o clima, eliminam toxinas, mantêm o ar e a água limpos e preservam florestas e outros ambientes naturais, você pode criar um incentivo poderoso para companhias rivais a fazerem o mesmo e estimular a demanda por produtos verdadeiramente ecológicos. Os princípios das compras que usam o seu poder de gastar para criar um mundo mais limpo e mais verde são simples.

1) Compre menos.

2) Leia a etiqueta: saber o que está procurando evita que você compre produtos não muito honestos.

3) Escolha menos ingredientes: ao perder alguns minutos checando a lista de ingredientes e escolhendo com cuidado os pro- dutos que você compra, você vai conseguir muito mais com o seu dinheiro e não apenas aquilo que o marketing do produto anuncia.

brush-1930179_19204) Apóie padrões sustentáveis.

5) Escolha menos produtos embalados.

6) Compre no comércio local: você pode fazer uma grande diferença na sua região ao comprar com distinção. Sustente seu lar, sustente o planeta, sustente a si mesmo. É uma questão de fazer escolhas individuais apoiadas por esforços coletivos: um pequeno passo para um estilo de vida mais verde.

A base de dados SKIN DEEP, de segurança de produtos cosméticos (www.cos- meticsdatabase.com) do Grupo de Trabalho Ambiental, Environmental Working Group é um dos sites mais importantes para mulheres que apreciam comprar e usar cosméticos.

Simplifique o que você compra.