About

Nós somos uma família dedicada a demonstrar que um mundo mais verde é possível.  Em 1998, saímos da Austrália para o Brasil e fundamos o Ecocentro IPEC que é hoje o maior centro de referência em sustentabilidade da América Latina. No coração do Brasil, o  Ecocentro IPEC é um centro de vivência e aprendizagem que tem inspirado milhares de pessoas a “viver” a sustentabilidade em todas as suas formas. Do cuidado com a água a construção da própria casa, da produção de alimento saudável ao preparo e conservação deste.

1467224_10152670975943061_8574491013021404466_nLaila Soares é estudante de naturopatia. Laila cresceu no meio da Permacultura do Ecocentro. Com bons exemplos a sua volta, aprendeu logo cedo como viver de uma forma responsável. Laila nasceu na Austrália e tinha 6 anos de idade quando foi viver no Ecocentro junto com seus pais.  Quando tinha 13 anos fez seu primeiro Curso de Design em Permacultura (PDC). Aos 17 anos Laila foi selecionada pelo conselho Britânico no Brasil para representar os jovens brasileiros no encontro internacional de ministros do meio ambiente em Kobe, no Japão. Hoje Laila é uma mãe maravilhosa, herbalista, jardineira e, agora, blogueira. Além de tudo Laila realiza oficinas de Permacultura urbana, cosméticos naturais e alimentação saudável.
Lucia Legan nasceu na Austrália. Pedagoga, Permacultora e especialista em jardinagem, Lucy sempre trabalhou nas áreas de educação e permacultura. Escritora perene, com os livros “A Escola Sustentável”,  “Criando Habitats na Sua Escola Sustentável, “Soluções Sustentáveis” e “O Pequeno Livro de Sementes” Lucia demonstrou de maneira prática e objetiva como é possível envolver os pais, educadores e as crianças para uma nova conscientização ambiental, onde a sustentabilidade nas escolas passa do sonho para a realidade. Desde 2008, Lucy tem sido a responsável pela criação dos jardins mágicos do  Boom Festival, em Portugal.

André Soares é educador, bioarquiteto, construtor natural, permacultor e designer. Fundou o Instituto de Permacultura em Queensland na Austrália e em 1997 retornou ao Brasil para trabalhar no programa da ONU para o desenvolvimento sustentável. Também fundador do Ecocentro IPEC e principal instrutor,  André capacitou mais de 4000 designers pelo Brasil e em três continentes, tendo grande influência no desenvolvimento da Permacultura Brasileira.  Andre é o Diretor de Sustentabilidade do Boom Festival, coordenando a transição deste evento para um modelo em grande escala, hoje o mais premiado festival em sustentabilidade do mundo.

unnamed

Porque Saracura?

A Saracura é conhecida como uma galinha d´água. Imagine a nossa alegria quando três saracuras resolveram chamar o açude no Ecocentro IPEC de lar. Elas são vistas muito frequentemente bicando a lama no princípio da manhã ou a tardinha.

As Saracuras são tímidas e se mantém na parte pantanosa do Açude, longe do acesso fácil das pessoas. Sua canções colocam um sorriso no rosto das pessoas que visitam o Ecocentro. Eles andam em torno dos gansos e ficam nervosas quando os macacos estão por perto a chatear.

Diz a lenda que quando o espírito de “Anatiwa” causou uma grande inundação a Saracura salvou as tribos ancestrais transportando a terra para construir a montanha onde os sobreviventes ocuparam.

Só pode ser muita sorte que três Saracuras chamam o Ecocentro de lar ❤

 

 

 

6 comentários sobre “About

  1. Olá, sou professor e conheci o blog através da reportagem sobre Bioconstrução-tratamento de água. Parabéns!!!
    Gostaria de conhecer melhor os trabalhos de vocês.
    Como podemos combinar a apresentação de uma palestra para alguns alunos e professores de nossa escola??
    Aproveito para perguntar onde fica o Ecocentro??
    Obrigado!!
    No aguardo,
    Haroldo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s