Como converter sua lixeira em um minhocário

by

permacultura minhocário

Como converter sua lixeira em um minhocário

 

Tivemos a sorte de encontrar uma velha lixeira rolante e decidimos transformá-la em outro minhocário.  Lixeiras são uma ótima maneira de coletar chorume de minhocário em peças vazadas em um espaço vertical. Boas lixeiras usadas podem ser facilmente encontrados nos depósitos lixo que fazem reciclagem. Ao escolher uma lixeira, certifique-se de que a tampa seja fácil de abrir e fechar, além de não conter nada tóxico para a natureza ou para você, é claro. 

Benefícios 

Você nunca pode ter suficiente húmus ou chorume de mionhocário. Nossos minhocários no quintal estão sempre em expansão e estamos constantemente usando o húmus e o chorume no solo da horta, ou como um borrifante foliar diluído. Nossos minhocários também estão se tornando um excelente recurso para educar em casa.

 

Conversão Faça Você Mesma

As minhocas precisam de oxigênio, então você precisará fazer orifícios para entrada de ar ou uma ventilação. Você pode comprar uma peça específica, mas nós optamos pela alternativa mais barata. Simplesmente perfuramos os furos diretamente na lixeira e na tampa. Ravi criou alguns padrões, então usamos isso como nosso guia. 

O próximo passo foi fazer uma vigia na parte de trás. A vigia ajuda na remoção do húmus das minhocas. Reaproveitamos uma bandeja de metal que pertencia ao escorredor de pratos. A bandeja foi rebitada no plástico. Em seguida, dobradiças e travas foram alinhadas e rebitadas. Um buraco foi então cortado com uma serra tico-tico.

Em seguida, conectamos uma torneirinha de plástico necessária para drenar o chorume. Fizemos um pequeno orifício no painel frontal da lixeira. Colocamos uma arruela de borracha na torneira e fixamos. Enchemos a base com pedaços de madeira e seixos rolados. 

Colocamos um pedaço de sombrite  sobre as pedras. Isso protege as minhocas de caírem entre as pedras e o chorume. Você também pode usar juta (com o tempo as minhocas consumirão tudo).

Posicione o minhocário em seu lugar permanente. Pode ser necessário colocá-lo em uma plataforma para ter acesso mais fácil à torneira. Utilizamos um bloco de concreto encontrado na propriedade. Uma vez posicionado, adicione a roupa de cama. Usamos nossa mistura padrão de papelão encharcado (sem muita impressão) com cobertura morta bem amadurecida (ou se podemos encontrar estrume de cavalo ainda melhor).

 

Uma semana depois

As minhocas estão amando seu novo lar. Estão processando os restos de comida em um ritmo acelerado. Tivemos uma prévia do húmus e as coisas estão bem. Em mais ou menos um mês, a cama estará transformada em húmus e precisaremos continuar alimentando-as de cima para baixo. Manteremos você informado sobre se é fácil ou não remover as peças vazadas.

%d bloggers like this: