O pequeno livro de sementes por Lucia Legan

Este pequeno livro mostra como você pode ter um impacto positivo na segurança das futuras gerações, salvando as sementes dos alimentos que você adora comer!

O pequeno livro de sementes ė um manual de bolso sobre plantio que descreve específicas técnicas para salvar e armazenar as sementes! Inclue também um pouco de histórias e seu uso medicinal, das mais variadas espécies.

page_1_thumb_large

Como Bill Mollison diz, “A melhor mudança que precisamos é transformar consumismo em produção, mesmo que em jardins de pequena escala. Se apenas 10% da população fizer dessa maneira, terá espaço para todos” Começe pequeno, pense grande, cultive um jardim!

Desde o começo do último século, 75% da diversidade genética das culturas agrícolas desapareceram. Milhares de espécies de plantas e animais estão sendo perdidas para guerras, pragas e doenças, mudanças no clima, urbanização e agricultura industrial de grande escala.

pumpkin-seeds-1738174_1920Propriedades rurais mecanizadas não conseguem manejar uma variedade de culturas, e grandes fabricantes de alimento demandam produtos com uniformidade e um tamanho padrão. 

Enquanto muitos cientistas e executivos do agrobusiness continuam favoráveis a uma solução tecnológica, pequenos agricultores estão, silenciosamente, cultivando suas próprias culturas, criando bancos de sementes comunitários para as futuras gerações. O simples ato de plantar uma semente, permitindo que ela atinja seu potencial máximo e, depois, colhê-la, assegura a diversidade de plantas. 

flax-seed-1274944_1920.jpg

Tomates pretos, milhos vermelhos e girassóis gigantes são apenas algumas das variedades apreciadas hoje em dia que são resultado de milhares de anos de seleção e adaptação. 

Uma das melhores formas de preservar uma semente é aprender sobre a importância medicinal da planta e o seu valor na culinária. O Brasil, por ser um país multicultural, possui diversas variedades de sementes. Grande parte destas trazidas pelos imigrantes, que agregaram grande valor para a culinária nacional.

Sementes são melhor preservadas se forem continuamente plantadas e compartilhadas.

Interessado? Contate-Nos

2 comentários sobre “O pequeno livro de sementes por Lucia Legan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s