Criar uma armadiha para a moscas

Muitas pessoas têm medo de qualquer coisa com pêlos ou que tenha mais de seis pernas, os insetos. No entanto, estas pequenas criaturas são importantes para todos os ecossistemas do planeta. Eles fazem a polinização das flores, ajudam na decomposição da matéria orgânica e ajudam a controlar uns aos outros para que as populações não explodam.

Na cosmologia do antigo Egito a principal deusa-escorpião era conhecida como Selqet, que cuidava do nascimento das crianças e protegia os corpos mumificados durante o sepultamento. O que assusta alguns pode ser adorado por outros.

garlic - Version 2Podemos definir pragas como qualquer organismo que esteja fora de equilíbrio com seu ambiente.  Muitas vezes, isto acontece por culpa das pessoas, pois a nossa espécie é reponsável pela degradação dos solos e a introdução de monoculturas vegetais.

Especialmente quando as crianças se envolvem, é importante estar consciente quanto aos métodos de jardinagem, sem transformar o prazer em atividade de risco. Em caso de praga, algumas estratégias simples podem ser usadas para atrair controladores naturais.

iscaPara criar uma armadiha para a moscas corte uma garrafa plástica onde ela começa a afunilar.

Coloque a parte de cima invertida, dentro da base, de modo a fazer um funil.

Amarre um barbante, para que possa ser pendurada.  Faça uma mistura de ovo, mel e um pouco de cerveja.  As moscas serão atraídas pelo odor, voarão para dentro da garrafa e não encontrarão mais a saída.

Coloque as armadilhas em lugares infestados, longe da casa, para evitar o mau cheiro. Quando estiver cheia de moscas mortas jogue no lixo e, se for necessário, faça outra armadilha.

3.png

Veja Aqui! PDC 24 Março a 1 Abril 2018

main logo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s