Mudar o Seu Sentimento com Cores

Muitos cientistas, curandeiros e médicos acreditam que todos nós respondemos às cores de maneiras diferentes e que as cores agem sobre o nosso cérebro e influenciam as nossas emoções. Cores influenciam a consciência humana e os sentimentos, e, por essa razão, são usadas de forma terapêutica. Muitos de nós respondemos positivamente às cores que estão em harmonia.

A forma de usar cores em um pequeno jardim urbano ou no seu apartamento, usando estruturas pintadas, escolhendo cortinas ou flores pode efetivamente afetar a forma como você se sente.


yellow12
Amarelo – É uma cor alegre, luminosa e alto astral, associada com o lado intelectual da mente e a expressão dos pensamentos.

blue

Azul – É uma cor fresca, que acalma e está associada com o controle da mente, clareza e criatividade.

 

white

Branco – Traz paz e conforto, aliviando o choque e o desespero. Ajuda a limpeza interior de emoções, de pensamentos e do espírito.

orangeLaranja – É uma cor alegre. Estimula o cérebro, renova o interesse pela vida, é antidepressivo e eleva o espírito.

brwonMarrom – Evoca um sentido de estabilidade e alivia a insegurança. Porém, o excesso de marrom é associado à repressão das emoções.

pinkRosa – Emocionalmente suave e calmante. Se você vive só, a cor rosa pode aliviar a solidão que pode estar associada com a vida nas grandes cidades.

Roxo – Muitas vezes é usada em tratamentos psiquroxoiátricos para ajudar a acalmar e pacificar os pacientes. Equilibra a mente e ajuda a transformar obsessões e medos.

red

Vermelho – Associada com  vitalidade, pode superar pensamentos negativos. Porém, um excesso de vermelho no ambiente pode tornar as pessoas irritadiças, impacientes e desconfortáveis.green

Verde – Conecta-nos com outras pessoas e o mundo natural. Cria um sentimento de conforto, relaxamento e calma. Dá uma sensação de espaço e diminui o estresse na medida em que equilibra as emoções.

Jardins Perfumados 

Leva apenas dois segundos para um aroma entrar no nariz e viajar até a parte do cérebro que controla nossas memórias e emoções e apenas meio segundo para responder a um cheiro. O moderno mundo urbano está cheio de cheiros sintéticos desagradáveis, portanto, faz sentido combater esses cheiros plantando no jardim barreiras que irão agradar os nossos sentidos e criar um efeito que acalma. Fragrâncias naturais das árvores e flores têm a capacidade de estimular emoções positivas e benefícios psicológicos.

Existem muitas plantas que, durante a noite, liberam perfumes maravilhosos. Uma caminhada pelo jardim, à luz da lua cheia, pode ser mágica. O brilho do luar, suave e prateado, combina tanto com as plantas quanto a luz do sol.

vases1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s