Download Gratuito: Coleção Biodiversidade nas Costas WWF Cerrado

Viva WWF! O kit de Educação Ambiental aproveita as paisagens e outras riquezas do Cerrado, sem esquecer os impactos que o segundo maior bioma brasileiro vem sofrendo, para propor um conjunto de instrumentos educacionais voltados à formação, mobilização e engajamento social para a conservação da natureza. As atividades propostas não dependem de tecnologias muitas vezes inacessíveis no interior do país.

20_08_2012_labels_e_capas_apresentacao_46489.jpgOs livros (imagem ao lado), o vídeo Por que eu amo o Cerrado?, as músicas de Victor Batista no CD (en) Cantando com a biodiversidade e outros materiais voltados a professores, educadores e alunos, do ensino infantil, fundamental e médio, são fartamente ilustrados e estão protegidos dentro de mochilas feitas com retalhos de tecido usado na produção de pára-quedas.

“Não é um produto que chegou pronto, é fruto da espontaneidade das pessoas e da riqueza da região, do Cerrado. Assim, alunos e professores darão mais valor e participarão com mais empenho dos processos educativos. Quanto mais cedo começar, melhor para os alunos e para a natureza”, ressaltou Conceição de Fátima Figueiredo, educadora da Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Pirenópolis.

Por trás da cena!

Além dos professores da rede pública e privada de Pirenópolis, o projeto Biodiversidade nas Costas – Cerrado contou com a participação de outros educadores ambientais no município e foi inspirado em outras obras, como Investigando a biodiversidade, de WWF-Brasil, Supereco e Conservação Internacional, e A escola sustentável, do Ecocentro Ipec.

Trabalho está disponível para download gratuito: Veja aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s