10 plantas que atraem borboletas

As borboletas são parte integrante do ecossistema. Sua principal função na natureza é a polinizaçào das flores e, conseqüentemente, a produção de frutos e sementes. As populações de borboletas também enfrentam riscos com os pesticidas e perda de habitat. Por exemplo, as borboletas monarcas dependem das asclépias como alimento e local para cuidar das larvas. As asclépias são alvo de da pulverização em larga escala de herbicidas ao longo das estradas e nas propriedades rurais.

Convide essas criaturas fantásticas para o seu jardim com simples técnicas de projeção e de plantio das flores certas. As borboletas e as plantas evoluíram juntas por milênios e são agora dependentes uma das outras. Para atrair as borboletas para o seu jardim você vai precisar produzir néctar. Pesquise que plantas nativas atraem lagartas e borboletas na sua região e experimente as plantas abaixo.

Para assegurar que borboletas residirão em  seu jardim, você deveria incluir plantas anfitriãs, que servem como comida larval. Borboletas quase invariavelmente botam os ovos delas em uma planta anfitriã preferida pela lagarta. Não se apavore quando você ver a folhagem mastigada. Experimente com mamão, alfalfa ou vetiver. Os adultos procuram néctar em flores vermelhas, amarelas, laranjas, rosas ou roxas. Flores que são planas, agrupadas ou em forma de tubos, das quais as borboletas conseguem extrair o néctar suas probóscides.

Borboletas precisam de sol para orientação e para secar e esquentar as asas para o vôo. Crie quebra-ventos onde precisar; a brisa calma lhes permite voar livremente. Uma pequena bacia d’água com pedras lisas é uma ótima área para descansarem e tomarem um pouco sol para secar as asas.

borboletas

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s