Sementes de Capuchinha em Conserva

As Capuchinhas em meu quintal estão malucas ! Elas estão crescendo tanto! Com flores amarelas, laranja e vermelhas estão se espalhando por todo o meu jardim, chamando os polinizadores . Tão bonito e saboroso! Eu amo o sabor doce, picante e pungente das Capuchinhas! Gosto de comer as folhas e flores quando estou no jardim ou em minhas saladas. No entanto , você também pode adicionar a qualquer outro prato, como guacamole, pratos mexicanos, pizzas (como uma cobertura crua). Eles são também ótimas decorações comestíveis.

nasturtium-flowers

Capuchinhos são ricos em vitamina C e contêm um antibiótico natural que age rapidamente no seu corpo . Se você sentir o frio chegando, coma algumas folhas para prevenir a gripe.

Você pode muito bem já estar familiarizado com Capuchinhos, mas já viu as suas vagens de sementes? Você já tentou fazer sementes de Capuchinha em conserva? Elas são como as alcaparras apimentadas. Eu nem gosto muito de alcaparras e prefiro  as sementes da Capuchinha em conserva! Elas também são conhecidos como “alcaparras do pobre “. Na minha opinião nada de ruim sobre estas pequenas delícias.

nasturtium-recipeReceita da Conserva de Sementes de Capuchinho

Esta é uma receita em duas partes, com ingredientes muito simples.

Ingredientes:

  • 1/4 xícara de sal para cada xícara de sementes da Capuchinho
  • 1 de folha de louro
  • 1 colher de sopa de sementes de zimbro
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino
  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de vinagre branco
  • 1 colher de chá de sementes de aipo (opcional)

Instruções – Primeira Parte

Colha as sementes jovens, de cor verde claro, enquanto eles ainda estão na planta. Separe as vagens em sementes individuais e remova as flores secas. Lave em água. Agora faça uma salmoura. Em um jarro , dissolva o sal em água fria (1/4 xícara de sal para cada xícara de sementes).

Adicione as sementes. Certifique-se de que todas as sementes estão cobertas com salmoura. Deixe a solução salina assentar durante a noite, a temperatura ambiente. As sementes vão virar um verde acinzentado durante este estágio.

Instruções parte dois :

Drene as sementes e enxague novamente para remover o excesso de sal.

Em uma panela pequena em fogo médio, trazer o vinagre, folha de louro , bagas de zimbro e pimenta preta a uma fervura baixa. Em seguida, cozinhe por 10 minutos.

Coloque o frasco de vidro com sementes em uma placa de madeira e despeje o vinagre quente sobre as sementes , cobrindo-as completamente. Deixe o frasco esfriar à temperatura ambiente antes de selar com a tampa .

Após 3 semanas a conserva esta pronta para comer . Corte finamente e adicione a sua salada favorita. Elas também vão muito bem com batatas e massas.

Plante Capuchinhas aéreas

img_3961A Capuchinha é uma planta anual que se originou da América do Sul. Existem mais de 100 variedades. São naturalmente prostradas terrestres vigorosas que podem “dominar o seu jardim” se não forem mantidas sob controle. Eu estou produzindo as minhas em prateleiras metálicas verticais. Estas prateleiras contêm as Capuchinhas sem deixar que se espalhem e criam uma perspectiva visual agradável para o jardim.

Elas adoram o sol, mas podem tolerar sombra parcial. Não são muito exigentes em relação ao solo em que crescem, e são fáceis de produzir. Capuchinhas são ótimas plantas companheiras pois excretam uma forte essência para o ar e para o solo, mantendo as várias pragas longe. As plantas vizinhas também absorvem esta essência através do solo, o que ajuda a resistir a ataques de  predadores e doenças. Capuchinhas boas companheiras para brócolis, repolhos, pepinos, melões, abóboras, batatas e árvores frutíferas.

por Laila Helena

 

 

 

2 comentários sobre “Sementes de Capuchinha em Conserva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s